A cantora e ex-BBB Ana Paula Renault criticou as declarações do também ex-BBB Davi Lucca sobre sua viagem para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo ela, Davi tem divulgado seu Pix, mas não prestado contas sobre essa ajuda humanitária.
“Divulga o próprio Pix e não fala sobre prestação de contas. Está indo como voluntário e não sabe pra onde. Falou que ganhou passagens de ida e de volta de uma empresa, agora afirma que foi ele quem comprou e que não tem a volta”, disse Ana Paula.
Ela também questionou a eficácia da ação de Davi, afirmando que a região atingida pelas enchentes está com a infraestrutura abalada e que a presença de voluntários não credenciados pode tumultuar ainda mais a situação. “As cidades no Sul estão com toda a infraestrutura abalada, racionamento de água, comida, tudo. Ir pra lá sem ser pelo programa de voluntários apenas tumultuará ainda mais a região”, acrescentou.
Na terça-feira (7), Davi anunciou que iria para o Rio Grande do Sul ajudar as vítimas das enchentes, que já deixaram mais de 100 mortos, segundo a Defesa Civil. Ele disse que usaria o dinheiro arrecadado para comprar água potável.
Davi diz que está “correndo atrás” de água potável
Já no Rio Grande do Sul, o campeão do “BBB 24” afirmou que conseguiu fechar a compra de uma carreta carregada de água, no valor de quase R$ 50 mil, e que estava atrás de outra. Ele agradeceu aos seguidores que contribuíram com a arrecadação e disse que todo o valor seria usado exclusivamente para a compra de água.
“Estou correndo atrás de todos os mercados. Conseguimos até agora fechar uma carreta carregada de água, no valor de quase R$ 50 mil. Estamos atrás de outra carreta”, contou em uma live. “Quero agradecer a cada um de vocês por esse apoio. Muito obrigada. Eu estou lutando com todas as minhas forças, nem dormi direito, para poder ofertar com amor e carinho sem ter nada em troca. Só para ajudar. E é isso aí. Vamos correr atrás de água”, destacou.
Outros famosos também estão ajudando as vítimas
Diversos outros artistas e ex-BBBs têm se mobilizado em prol às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, como Ivete Sangalo, Anitta, Xuxa, Whindersson Nunes, Gisele Bündchen, Rogério Flausino, Pedro Scooby e Virgínia Fonseca. As médicas e ex-BBBs Thelma Assis, Marcela McGowan e Amanda Meirelles também viajaram para o estado de forma voluntária, levando remédios e outros itens.