Um incidente de trânsito alarmante ocorreu na manhã de segunda-feira (6) na Avenida Joana Angélica, no centro de Salvador. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista, ao fazer uma conversão sem sinalizar, atropelou três policiais militares que estavam em motocicletas, colidindo também com um carro estacionado. Durante a fuga, o condutor quase atingiu um pedestre e investiu contra outro policial que tentava impedir sua fuga.
Perseguição e apreensão de drogas
Após o ocorrido, os policiais militares do Batalhão de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV/Apolo) foram informados e iniciaram buscas pelo veículo envolvido no atropelamento. Por volta das 19h, o carro foi encontrado na Rua Presidente Kennedy, no bairro da Barra. O condutor foi imediatamente preso.
Antecedentes criminais
De acordo com as autoridades, o indivíduo detido já havia tentado atentar contra a vida de policiais militares em março do ano passado. Naquela ocasião, ele transitava com faróis apagados pela Avenida Centenário quando foi avistado por uma guarnição. Ao fugir, colidiu com outro veículo, abandonou o carro e atirou contra os policiais, conseguindo escapar. Sua carteira de identidade foi encontrada no automóvel abandonado.
Apreensão de drogas e encaminhamento
Desta vez, o criminoso não teve a mesma sorte. Durante sua prisão, foram apreendidos com ele 400 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, três celulares e dinheiro em espécie. Todos os materiais foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos (Denarc), onde o caso foi registrado.
O tenente-coronel Edmundo Assemany, comandante do Batalhão Apolo, destacou a resposta imediata da Polícia Militar, afirmando que o detido foi flagranteado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas e agora está à disposição da justiça.