O torneio internacional de Beach Tennis ITF BT J100 New Generation, parte integrante do circuito mundial juvenil da modalidade, desembarca em Salvador para sua segunda edição. A competição terá início nesta sexta-feira, 10, na Arena D7, situada no Shopping da Bahia, reunindo cerca de 200 atletas de todo o Brasil nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Representantes baianos em busca de troféus
Os competidores baianos estarão em ação nas categorias masculinas e femininas, almejando conquistar os troféus em disputa. Na categoria principal, Pedro Barros, campeão do torneio profissional BT 10 em Petrolina (PE), representará a capital baiana em busca do título nas Duplas Masculinas, além de competir nas chaves de Simples e Duplas Mistas.
“É uma grande honra para os atletas de Salvador receber pela segunda vez esse torneio. Minhas expectativas estão bem altas, já que é o maior campeonato brasileiro infanto-juvenil no qual os melhores atletas da categoria estarão presentes, e o nível será bem elevado, isso nos ajuda a evoluir ainda mais, incentivando o beach tennis baiano”, afirmou Pedro.
Destaques nas categorias de base
Na categoria Sub-14, os baianos Rafael Gordilho e Bernardo Gil, ambos da D7, formarão uma dupla em busca do troféu. “Ano passado joguei o juniors pela sub-12, foi uma grande experiência jogar meu primeiro torneio Brasileiro e ganhar as três categorias. Este ano é um grande desafio com grandes atletas brasileiros da sub-14, e fico muito feliz em participar”, disse Gil, que também disputará a dupla mista ao lado de Isabeli Camurugy.
Na categoria Sub-12, Daniel Cruz atuará com o baiano Joaquim Barros, da D7, enquanto Renato Barros formará parceria com Lorenzo Carlo, também da D7. No feminino, as atletas da D7, Isabela Carvalho e Rafaela Uzeda, formarão uma dupla, disputando também a chave de Simples.
“A expectativa para esse torneio é que os meninos consigam performar bem, dentro do que foi treinado ao longo desses dois, três meses de projeto, tanto na parte tática e técnica, quanto na parte física. Sabemos que é um torneio de alto nível e a exigência será muito alta, mas eles estão preparados para fazer um bom torneio e representar bem o nosso estado. Todos estão bem focados e animados para esse desafio e contam com o apoio da nossa torcida. Eles são o futuro/presente do esporte no nosso estado”, declarou Pedro Buente, coordenador técnico da Arena D7.