Jacuipense e Juazeirense se enfrentam neste sábado (11), às 15h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, em um acirrado duelo local pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes baianas ainda buscam a primeira vitória na competição nacional.
O técnico Jonilson Veloso, do Jacuipense, antecipa dificuldades no confronto, ressaltando a rivalidade estadual como um tempero a mais. Ele espera que o fator casa seja determinante para que o Leão do Sisal saia vencedor. “É um jogo muito difícil porque tem a rivalidade estadual. São muito competitivos. Aquela equipe que não desiste do resultado, corre o tempo todo nos 90 minutos, busca o resultado, tem grandes jogadores e a gente sabe que a gente vai ter muita dificuldade.”
Por outro lado, Evandro Guimarães, treinador da Juazeirense, enfatiza a necessidade do Cancão de Fogo se habituar a vencer como visitante, algo que não acontece desde fevereiro, quando derrotou o Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano. “Falei para o grupo que nós temos que nos cobrar mesmo. O grupo tem poucos jogos fora de casa de vitórias e nós esclarecemos para os atletas que nós precisamos nos cobrar um pouquinho mais.”
Vindo de dois empates consecutivos, o Jacuipense fecha o G-4 do grupo A-4 da Série D com dois pontos. Já o Juazeirense soma apenas um ponto após empatar na estreia e perder no último minuto para o Retrô fora de casa.