O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, fez um apelo emocionante nesta quarta-feira, 8, sobre a situação crítica enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às enchentes devastadoras. Mesmo com outros clubes, como Palmeiras, Flamengo e São Paulo, oferecendo suas instalações para que o Inter, Grêmio e Juventude possam treinar e jogar, Barcellos deixou claro que não abandonará o estado e seu povo neste momento de crise.
“Nós não vamos abandonar o nosso povo nesse momento. Nós não vamos sair do Rio Grande do Sul e deixar as pessoas aqui sofrendo,” declarou o dirigente durante participação no programa “Seleção Sportv”. “Isso é fundamental nesse momento. Fica essa mensagem de agradecimento a todos, mas um pedido de compreensão para que a gente possa achar uma solução que pense nas milhões de pessoas que foram atingidas por essa tragédia.”
Solidariedade acima de tudo
Barcellos enfatizou que, embora agradeça a oferta de ajuda, a prioridade é a população gaúcha afetada pelas enchentes. “Desculpa a veemência, mas um pouco do sentimento de quem está dentro da água ajudando as pessoas, não falo de mim, mas da população que trabalha 24 horas de forma solidária, de quem trabalha no futebol, dos mais humildes até o mais alto, que também foi acometido desta tragédia.”
O presidente colorado destacou o impacto emocional que a situação teve em todos os funcionários do clube e reforçou que a vida está acima do futebol neste momento crítico. “Estamos bastante abalados e não vamos, de maneira nenhuma, colocar o futebol na frente da vida,” concluiu.