Matthijs de Ligt, o zagueiro holandês do Bayern de Munique, não poupou elogios a Vinicius Júnior após a virada do Real Madrid sobre o time alemão na Liga dos Campeões. De Ligt, que enfrentou o atacante brasileiro frente a frente, o descreveu como “talvez o melhor do mundo, extremamente rápido e incontrolável.”
Em entrevista à ESPN, De Ligt rasgou elogios a Vinicius: “Ele é um jogador incrível. Para mim, ele é, talvez, o melhor do mundo. Ele é extremamente rápido, extremamente bom com a bola. Pode marcar gols um contra um, um dos melhores jogadores do mundo. Então, eu tinha que ser muito, muito, muito afiado, muito concentrado. O que eu digo é que ele é um jogador incrivelmente bom.”
Atuação de gala na classificação
Apesar de não ter balançado as redes contra o Bayern, Vinicius foi premiado como melhor em campo pela atuação de gala que deu trabalho à defesa dos bávaros. Diversos jornais europeus descreveram o brasileiro como “incontrolável”, “imperial”, “pesadelo para a defesa” e até “o Diabo em campo”.
Com a classificação heroica, Vinicius Júnior comandará o Real Madrid em mais uma final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, no emblemático estádio de Wembley, no dia 1º de junho, às 16h (de Brasília).