As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul causaram estragos nos centros de treinamento e estádios de Grêmio e Internacional, em Porto Alegre.
CTs inundados e atividades suspensas
Tanto o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, quanto o CT Parque Gigante, do Inter, estão inoperantes devido às inundações. Os clubes suspenderam todas as atividades e ainda não têm previsão de retorno.
Arena do Grêmio e Beira-Rio submersos
A Arena do Grêmio e o Beira-Rio também foram afetados pelas enchentes, com os gramados completamente cobertos pela água. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, estima que a Arena ficará inutilizável por pelo menos 30 dias.
Avaliação dos danos
Os clubes ainda estão avaliando os danos causados pelas chuvas. No CT do Grêmio, as informações iniciais indicam que a água não atingiu a estrutura do prédio nem os equipamentos da academia e do departamento médico. Já no Beira-Rio, o Inter avaliará se será necessário trocar todo o gramado.
Foco no auxílio às vítimas
Grêmio e Inter priorizam o auxílio às vítimas das enchentes no estado, disponibilizando suas estruturas e recursos para ajudar os desabrigados.