A nova era da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior começa a tomar forma com a convocação para a Copa América.
Destaques da Convocação
Nomes como Vinícius Jr, Raphinha e a jovem promessa Endrick estão entre os 23 selecionados para representar o Brasil na competição continental.
O técnico Dorival Júnior optou por um elenco focado no torneio que será disputado nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho.
Preparação Intensa
Antes da Copa América, a Seleção Brasileira terá dois amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente.
Os jogadores se apresentarão entre 30 de maio e 3 de junho, iniciando a preparação em Orlando, Flórida.
Neymar Fora da Lista
A ausência de Neymar na convocação gerou questionamentos, mas Dorival Júnior enfatizou a importância de dividir responsabilidades dentro do grupo.
“Precisamos de protagonistas e não só de um único. A divisão de responsabilidades vai fazer nossa equipe crescer”, afirmou o treinador.
Em Busca do Décimo Título
A estreia do Brasil na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, na Califórnia. Paraguai e Colômbia completam o grupo da Seleção na primeira fase.