A primeira-dama, Janja Leia da Silva, e o humorista Whindersson Nunes protagonizaram um bate-boca nas redes sociais. A polêmica teve início quando Janja comemorou o resgate de um cavalo ilhado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Em sua publicação, ela compartilhou uma foto de Jade Picon, ex-participante do reality show “Big Brother Brasil”, lavando roupas em um rio – uma cena fictícia da novela “Travessia”.
Whindersson fez uma indireta insinuando que Janja estava se beneficiando da situação para obter visibilidade. Em resposta, a primeira-dama rebateu: “Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, o que libera o tempo das mulheres fazerem e estarem onde elas quiserem”.
O jornalista Júnior Silva saiu em defesa de Janja, destacando seu papel ativo no resgate do animal. “Foi a Janja que conseguiu mobilizar o Exército pra resgatar a égua Caramelo. Ela que ficou em contato com os voluntários que conseguiram um haras pro cavalo. Essa atitude do Whindersson Nunes desmoraliza um trabalho importantíssimo que tá sendo feito”, escreveu.
Posteriormente, Whindersson explicou a utilização do meme de Jade Picon, afirmando que a “comicidade” estava em uma pessoa de vida confortável realizando um trabalho pesado. Ele ressaltou que sua intenção não era menosprezar a atuação de Janja no resgate do animal.