O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou críticas à ausência do prefeito Marcelo Belitardo (União Brasil) durante sua agenda no município baiano de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, nesta sexta-feira, 10. O evento marcou a entrega do Hospital Regional Costa das Baleias e uma nova unidade da universidade federal.
Durante o discurso, Lula afirmou que questões partidárias ou políticas deveriam ser deixadas de lado, enfatizando que o prefeito deveria ter comparecido para agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues pelo novo hospital e ao presidente pela universidade.
Crítica à ausência do prefeito
“É uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agradecendo ao governador Jerônimo pelo hospital aqui. Agradecendo ao Lula pela universidade aqui. Eu jamais iria perguntar de que partido ele é, jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória. Ele tinha que ter vergonha para estar sentado aqui.”
Nas eleições de 2022, Lula venceu o então presidente Jair Bolsonaro em Teixeira de Freitas por uma pequena margem de 577 votos. O petista obteve 39.937 votos, enquanto o candidato derrotado recebeu 39.360 votos.