Os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo deixaram o Rio Grande do Sul após auxiliarem nos esforços de resgate durante as recentes enchentes. Eles explicaram que, com a primeira fase de resgates concluída, decidiram voltar para casa, mas prometeram retornar se necessário.
Scooby e Chumbo estiveram empenhados na arrecadação de doações, essenciais para ajudar os moradores afetados pelas enchentes. Os jets skis utilizados nos resgates foram deixados com os velejadores solidários, que continuarão levando suprimentos e vacinas às áreas isoladas.
Atletas permanecem no estado para prestar apoio
Enquanto Scooby e Chumbo retornaram ao Rio de Janeiro, outros dez atletas permaneceram no Rio Grande do Sul para continuar prestando assistência. Entre eles estão Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle des Bouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Júnior da Salinas Turismo, Bernardo Scolari, Thiago Lemgruber e o campeão olímpico Italo Ferreira.
Scooby adota cachorro resgatado
Em um gesto comovente, Scooby adotou um dos cachorros que resgatou durante as enchentes. O animal, batizado de Eldorado em homenagem ao local onde foi salvo, agora seguirá com Scooby para o Rio de Janeiro. “Teve um cachorro que ficou no meu colinho no jet ski. E eu até falei ‘ele me adotou’. Só que depois que ele foi para a triagem, eu acabei não encontrando mais ele. Aí eu comecei a perguntar para todo mundo. Achamos. Ele vai comigo para o Rio de Janeiro,” contou o surfista.