O Vasco da Gama busca reforçar sua comissão técnica com a contratação do treinador português Álvaro Pacheco, de 52 anos. Após um longo processo de negociações, o clube carioca encaminhou um acordo com o técnico, que está de saída do Vitória de Guimarães, equipe da primeira divisão portuguesa.
Pacheco dividiu as preferências da diretoria cruz-maltina com o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-comandante do Cruzeiro. No entanto, Pezzolano está focado em recolocar o Valladolid, time espanhol, na elite do futebol da Espanha, liderando atualmente a segunda divisão do país.
Trajetória de destaque em Portugal
Álvaro Pacheco tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025, mas o vínculo será rescindido ao término da temporada, restando apenas um confronto contra o Arouca, na última rodada da Liga Portuguesa. Considerado um dos técnicos portugueses mais comentados nos últimos meses, Pacheco fez um bom trabalho de longo prazo no Vizela, passou pelo Estoril e ganhou maior destaque no Vitória de Guimarães. No Brasil, esteve recentemente na mira do Cuiabá.
Enquanto as negociações avançam, o Vasco entra em campo nesta segunda-feira (15/05), às 18h30, para enfrentar o Vitória, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.