A cantora Anitta compartilhou em seu Instagram fotos inéditas em um terreiro de candomblé, anunciando que seu próximo clipe abordará o tema da religião. As imagens mostram Anitta em um ambiente sagrado, vestindo roupas características dos cultos afro-brasileiros.
No texto que acompanha as fotos, a artista revela detalhes sobre o enredo da escola de samba Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025, quando será homenageado o orixá Longun Edé. Essa sinopse confirma os rumores de que Anitta estará envolvida na agremiação naquele ano.
Em uma coletiva de imprensa recente sobre seu novo álbum “Funk Generation”, Anitta falou sobre a música “Aceita”, cujo clipe já está gravado. Segundo ela, a canção tenta misturar os gêneros reggaeton e funk, e sua letra remete a entidades das religiões afro-brasileiras, como Pombagira e Exu.
“Quando eu vou falando ‘eu sou isso, sou aquilo, sou da rua’, é uma mistura tanto falando de mim, quanto falando como se fosse uma entidade de rua”, explicou a cantora. “E por isso eu decidi colocar no álbum porque eu tive a ideia de fazer o vídeo falando sobre minha religião.”
As revelações de Anitta sobre o novo clipe alimentam as expectativas dos fãs sobre sua abordagem das raízes culturais e religiosas afro-brasileiras em seu trabalho artístico.