Caetano Veloso e sua família compartilharam momentos especiais com o neto em casa. O diretor de TV Mauro Lima, marido da atriz Alinne Moraes, publicou registros nas redes sociais do garoto tocando piano para o renomado artista baiano.
Em outra foto, Alinne aparece deitada no sofá ao lado de Caetano. “Dia das mães na casa do vovô nervoso“, escreveu Mauro na legenda. O apelido “vovô nervoso” foi dado pelo filho do casal para Caetano.
O músico já havia comentado sobre o assunto no programa “Roda Viva“. Ele explicou que o apelido veio de uma criança que o ouviu falar sobre a eleição de Bolsonaro, dizendo “Eu não vou deixar“. O menino então disse: “Ih, o vovô está nervoso“.
Homenagem ao Rio Grande do Sul
Caetano e sua irmã, a cantora Maria Bethânia, gravaram uma homenagem para Porto Alegre, que foi ao ar no “Fantástico” no último domingo. Eles regravaram a canção “Menino Deus“, feita originalmente em 1982, inspirada no antigo bairro da cidade que sofre com as enchentes.
“É uma canção minha que se refere a um bairro de Porto Alegre, portanto a toda Porto Alegre”, disse Caetano. Maria acrescentou: “Quando foi escolhida essa canção, eu falei: ‘isso é uma prece’. A situação exige orações, bons pensamentos, energia. Essa melodia tão suave, tão limpa, acho que pode levar algum calor“.
“Então ela vai aqui como uma oração”, concluiu Caetano. “Como uma prece ao povo gaúcho”, finalizou Maria Bethânia.