Em um incidente lamentável, Milton Moreira, conhecido como Xuxa, foi afastado de suas funções administrativas no clube Amazonas FC após provocar e xingar rivais no último sábado (11), na Arena da Amazônia. Eufórico com a vitória sobre o Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o então diretor do clube publicou um vídeo nas redes sociais em que provocou a torcida santista, afirmando que a “Onça come o Peixe”.
Xuxa também chamou o Paysandu de “Mucura” e o Flamengo de “Urubu”, em referência aos respectivos mascotes dos times rivais. “O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes que dão. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai ganhar. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária,” ironizou.
Afastamento e desculpas públicas
Em um comunicado, o Amazonas FC informou que, apesar da euforia da vitória, não compactua com a postura do ex-dirigente, ressaltando que o respeito ao adversário é um de seus principais valores. Xuxa foi afastado por tempo indeterminado de suas funções administrativas no clube.
Posteriormente, o ex-diretor fez um pedido público de desculpas. “Peço desculpas para quem se sentiu ofendido com o meu posicionamento, mas no futebol de verdade, quem é torcedor de verdade, não leva a ‘rivalidade’ como agressão ou violência, mas sim como um gás para mostrar mais e mais competência em campo e como sempre, poder tirar uma brincadeira depois de uma vitória,” pontuou.