O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, expressou forte indignação com a convocação do Conselho Técnico Extraordinário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 27 de maio. Essa data coincide justamente com o fim do período de adiamento dos jogos das equipes gaúchas devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
“Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!”, declarou Brum nas redes sociais.
Clubes gaúchos solicitam interrupção por três rodadas
A situação é particularmente delicada para os clubes do Rio Grande do Sul, com Grêmio, Internacional e Juventude já tendo solicitado a interrupção de todas as partidas do Campeonato Brasileiro por três rodadas. O Ministério do Esporte também manifestou apoio à paralisação.
Enquanto Athletico e Atlético-MG se uniram em solidariedade aos gaúchos pela pausa, Palmeiras e Flamengo demonstraram desejo de dar continuidade à competição.
Retorno previsto após 20 dias de interrupção
Até o momento, as equipes gaúchas devem retomar suas atividades após o dia 27, encerrando o período de 20 dias concedido pela CBF para a interrupção dos jogos.