A ginástica rítmica brasileira brilhou de forma impressionante na Copa do Mundo em Portimão, Portugal. O conjunto nacional, formado por Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Marianna Pinto, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges, conquistou a medalha de ouro na série mista, somando 32,550 pontos.
As “Leoas”, apelido dado à equipe, realizaram uma apresentação arrebatadora, ao som de ritmos brasileiros, utilizando fitas e bolas em sua coreografia. A treinadora Camila Ferezin celebrou a vitória, destacando a evolução da equipe a cada competição, rumo aos Jogos Olímpicos de Paris.
Prata na série simples
Além do ouro na série mista, as ginastas brasileiras também conquistaram a medalha de prata na série simples, totalizando 34.500 pontos, ficando à frente da França e atrás apenas da Espanha, que levou o ouro.
“Mostramos o nosso crescimento na quadra. Consequentemente, as notas mostraram que podem contar com o Brasil nesta briga pelo pódio olímpico”, projetou a técnica das Leoas.
Babi e Geovanna brilham nas finais individuais
Nas finais individuais, Bárbara Domingos, a Babi, esteve muito perto do pódio nas disputas da bola e das maças. Na final da bola, somou 31.950, ficando a apenas 0.300 da terceira colocação. Já nas maças, com 32.000 pontos, ficou a 0.250 da medalha de bronze.
Geovanna Santos também competiu na final da bola, terminando em sétimo lugar com 29.100 pontos.
No sábado (11), as Leoas haviam conquistado a prata na prova geral, a mesma que será disputada nos Jogos de Paris, consolidando seu excelente desempenho nesta etapa da Copa do Mundo.