O VAR confirmou a expulsão do zagueiro Camutanga, do Vitória, por agressão contra o meio-campista Praxedes, do Vasco da Gama, durante o confronto entre as equipes no estádio de São Januário na noite deste domingo (12). O lance controverso ocorreu nos acréscimos da etapa final, aos 47 minutos, quando o Rubro-negro buscava o gol para empatar a partida.
Após a análise do VAR, o áudio da conversa entre os árbitros foi disponibilizado nesta segunda-feira (13) no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os árbitros concluíram que Camutanga realizou uma “conduta violenta”, agredindo Praxedes de forma deliberada e fora do contexto do lance.
Diálogo da arbitragem
“Olha os dois no meio aqui, Claus. Para, para, para… teve um soco na cara lá. Deu um soco na cara. Cartão vermelho para o número 13. Ele dá uma ‘braçada’, realmente. Pega no rosto dele, totalmente fora da disputa. Ele faz o movimento e atinge o adversário, ali entre o pescoço e o rosto. Essa (câmera) é a mais clara e depois tem a aberta. Ele mostrou vermelho direto. Volta para mim, quero ver se tem alguma ação antes disso aqui. Checando toda a situação. Eu só vejo a ação do número 13. Claus, checado e confirmado, tá? Uma conduta violenta, ele desfere o braço no rosto do adversário”, foi o diálogo entre os árbitros registrado pelo VAR.
Desempenho do Vitória
Enquanto isso, o Vitória enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª posição com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. O próximo desafio do Leão será contra o Atlético Goianiense, no sábado, dia 18, no Barradão.