A cantora Anitta lançou o clipe da música “Funk Generation” e desabafou sobre a intolerância religiosa que enfrentou devido à sua decisão de expressar sua crença em religião afro-brasileiras. Após divulgar fotos da produção na segunda-feira (13), ela perdeu mais de 200 mil seguidores no Instagram em menos de duas horas.
Em um longo desabafo, Anitta destacou: “Eu já falei da minha religião inúmeras vezes, mas parece que deixar um trabalho artístico pra sempre no meu catálogo foi demais para quem não ACEITA que o outro pense diferente. Quando recebo mensagens de repúdio e intolerância religiosa, não sinto energia divina sendo emanada em minha direção, sinto a energia contrária. Eu tenho fé, não tenho medo.”
A artista afirmou que não deseja punir aqueles que foram intolerantes com ela e sua crença, manifestando o desejo de que sigam “o caminho da evolução. Cada um no seu tempo”.
No lançamento do clipe inédito, Anitta recebeu apoio de famosos como Preta Gil, que comentou “Lindo demais! Axé”, Pabllo Vittar, que elogiou “Você é demais”, e Aline Maia, que declarou estar “Arrepiada, Funk Generation é revolução”.