O Atlético Mineiro enfrenta um importante desafio nesta terça-feira (14) ao visitar o Peñarol, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto tem um significado especial para o Galo: a consolidação da liderança geral da competição.
Com 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo G, o Atlético pode garantir a melhor campanha da fase de grupos com duas vitórias restantes. Além de encarar o Peñarol hoje, os mineiros receberão o Caracas na última rodada.
Vantagem nos jogos de volta
A busca pela campanha geral traz uma vantagem importante no mata-mata: o clube de melhor campanha decide os jogos de volta dentro de casa, até as semifinais. Para concretizar esse feito já nesta rodada, além de vencer o Peñarol, o Atlético precisa torcer por tropeços de rivais como Bolívar, River Plate, Talleres, São Paulo e Palmeiras.
O Galo chega embalado para o confronto, aproveitando o adiamento do jogo contra o Caxias pela CBF, devido às chuvas no Rio Grande do Sul. A última partida da equipe mineira foi a vitória sobre o Rosario Central na semana passada.
O confronto contra o Peñarol está marcado para as 19h, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Uma vitória colocará o Atlético Mineiro muito perto da liderança geral da Libertadores.