A influenciadora digital Carol Nakamura e seu marido, Davi Vieira, embarcaram em uma missão solidária no Rio Grande do Sul após os desastres causados pelas fortes chuvas no estado. Em seus stories, Nakamura compartilhou relatos emocionantes sobre os resgates realizados na cidade de Canoas.
“Quando decidimos viajar para o Rio Grande do Sul, não tínhamos nada, apenas a vontade de ajudar essas pessoas que perderam tudo”, desabafou a ex-integrante do reality show “No Limite”. “Chegamos em uma fase que só restaram os animais, e é claro que eu nunca vou deixar nenhum para trás.”
Com uma narrativa impactante, Carol descreveu cenas angustiantes: “Vocês não têm noção de tudo que passamos nesses resgates: animais boiando, presos em casa, cachorros nadando durante cinco dias, dentro da geladeira, donos que buscam as bicicletas e deixam os cachorros na casa alagada para morrer. Abrigos com mais de mil animais, eles pedem ajuda no olhar.”
Apesar das dificuldades enfrentadas, como limpar resíduos, mergulhar em águas poluídas e dormir no carro, Nakamura ressaltou que tudo valeu a pena. “Ajudamos a salvar mais de dez animais em dois dias”, comemorou.
A união em prol da solidariedade
A influenciadora destacou a importância da empatia e da união do povo brasileiro diante da tragédia. “Bonito de ver estradas lotadas de caminhoneiros com doações, vários voluntários, famosos e anônimos. Não importa, os gaúchos estão cheios de gratidão”, afirmou.
No entanto, Carol também manifestou sua revolta e angústia diante da situação crítica. “Meu Deus, nem sei explicar o que estou sentindo. Um misto de alegria, tristeza, felicidade, raiva, sentimentos confusos. Estou muito impactada com o que vi, e me revolta muito não ver isso resolvido ainda. Quando é o momento certo? Quantas pessoas e animais precisam morrer? Quando isso vai acabar?”
Davi Vieira retorna ao Rio Grande do Sul
Comprometido com a causa, Davi Vieira, campeão do “Big Brother Brasil 24”, embarcou nesta terça-feira (14) de volta ao Rio Grande do Sul. Em uma postagem nas redes sociais, ele declarou: “Amar é como voar! É sentir a sensação de estar no alto, é não ter medo de cair! É fazer dos pesadelos sonhos, é sentir-se pequenino perto de quem ama! É sentir-se grande ao se saber amado! #PartiuSul”. Esta é a segunda viagem que Davi faz ao estado como voluntário, após as enchentes que atingiram a região, deixando um saldo de 147 mortes e 615 mil desabrigados.