O apresentador Luciano Huck decidiu levar um pouco de carinho e solidariedade às vítimas da tragédia enfrentada no Rio Grande do Sul, onde mais de 600 mil pessoas estão desabrigadas e 147 perderam a vida devido às fortes chuvas e enchentes. Após inicialmente doar R$1 milhão para ajudar os atingidos, Huck resolveu visitar pessoalmente algumas das famílias afetadas.
“Depois de vários dias pensando no Rio Grande do Sul e ajudando à distância…eu vim olhar olho no olho das pessoas que estão enfrentando essa tragédia”, declarou o apresentador em suas redes sociais, compartilhando imagens de seu encontro com desabrigados em um abrigo montado em uma escola em Canoas, um dos municípios mais atingidos.
Nas cenas divulgadas, Luciano Huck é visto cumprimentando e recebendo o carinho das pessoas abrigadas no local. “Nesse abrigo estão dezenas de famílias. A gente que é pai ou mãe imagina o tamanho da dor dessas famílias. Eu quis levar um pouco de carinho”, afirmou, destacando a situação difícil enfrentada por esses grupos.
Conversando com desabrigados e agradecendo voluntários
O apresentador conversou com crianças e adultos que perderam tudo devido às chuvas e enchentes, além de agradecer os voluntários que têm ajudado as famílias neste momento de reconstrução e acolhimento. “É sempre assim…venho achando que vou trazer carinho, mas acabo recebendo ainda mais de volta”, comentou Luciano, emocionado.
“Depois de tantos dias de coração apertado, vim olhar no olho dessas pessoas. Gente muito forte que, passada essa emergência, merece uma reconstrução rápida. O povo gaúcho é incrível. Contem comigo. Se Deus quiser, esse momento duro já está acabando”, disse em outro vídeo compartilhado, reforçando seu apoio e admiração pela resiliência dos atingidos.
Em um momento descontraído, Luciano Huck atendeu a pedidos das crianças e ligou para o cantor MC Daniel, que está na disputa do quadro “Dança dos Famosos” de seu programa no momento. Nas imagens, o apresentador aparece rodeado de meninos e meninas enquanto conversa com o artista pelo telefone.