O Vasco da Gama finalmente quebrou sua sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Vitória por 2 a 1, em partida disputada no estádio São Januário, válida pela sexta rodada. Com este importante triunfo, o Cruzmaltino conquistou seus três primeiros pontos como mandante na competição.
O atacante David, um dos destaques do jogo, valorizou o resultado, mas alertou para a necessidade de manter a concentração: “A gente precisava destes três pontos para tranquilizar um pouco na tabela, mas temos de ficar atentos. Acabamos quase complicando ali o jogo nos minutos finais. Às vezes falta um pouquinho de perna e temos de correr atrás deles. Então é ficar atento a esses detalhes, mas é dar parabéns à equipe pela entrega, à torcida, que mais uma vez veio e apoiou. Que possamos seguir em frente”, declarou à Vasco TV.
Virada emocionante na etapa final
Após um primeiro tempo pouco inspirado, o Vasco retornou dos vestiários com uma postura ofensiva. Aos quatro minutos, Payet cobrou escanteio e Maicon abriu o placar para o Gigante da Colina. Seguindo em busca da vitória, a equipe ampliou aos dez minutos, quando Payet cruzou para Vegetti marcar.
Contudo, mesmo com o placar favorável, o Cruzmaltino vacilou aos 43 minutos, permitindo um contra-ataque do Vitória, que diminuiu com gol de Iury Castilho. Apesar do susto final, o Vasco segurou a vitória por 2 a 1.
Com este resultado, o Gigante da Colina soma agora seis pontos e ocupa a 13ª colocação no Brasileirão. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Maracanã, em clássico carioca de grande rivalidade.