O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou punições severas ao Atlético-GO após o jogo contra o Flamengo pela Série A. O atacante Luiz Fernando foi suspenso por quatro jogos e multado em R$ 2 mil, enquanto o presidente Adson Batista foi afastado por 30 dias e multado em R$ 10 mil. Até mesmo o funcionário Paulo Marcos, que atua como mascote do clube, recebeu suspensão de 30 dias.
As sanções foram baseadas no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ofensa à honra” da arbitragem. Os envolvidos foram julgados por supostos atos durante a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na estreia do Dragão na Série A, disputada no Serra Dourada.
Luiz Fernando desfalca equipe nas próximas rodadas
Com a suspensão de quatro jogos, Luiz Fernando não enfrentará Vitória, Corinthians, Fluminense e Criciúma, adversários do Atlético-GO nas próximas rodadas do Brasileirão. No entanto, o clube já sinalizou que entrará com recurso contra a decisão do STJD.
Essa não é a primeira vez que o Dragão se envolve em controvérsias com a arbitragem. Em 2022, o técnico Eduardo Baptista foi expulso e posteriormente punido após críticas aos árbitros em um jogo contra o Cuiabá.