Na reprise da trama “Alma Gêmea”, do “Vale a Pena Ver de Novo”, é possível identificar uma personagem que foi responsável por intensificar a rivalidade entre Cristina e Luna: a avó Adelaide (Walderez de Barros). Desde o início da história, ambientada em 1920 e centrada no romance entre Rafael e Luna (também interpretada por Walderez de Barros), o público acompanha a relação de preferência que Adelaide demonstra pela neta Luna.
Casada com um homem rico, grávida e feliz, Luna não apenas conquistou o amor verdadeiro, como também herdou as cobiçadas joias da avó, objetos de desejo de Cristina, que sempre foi desprezada pela parente. A questão é: seria tão difícil para Adelaide dividir as joias entre as duas netas? Ou ela poderia ter aguardado para distribuir seus bens por meio de um testamento?
É claro que a raiva e as maldades de Cristina em relação a Luna e, posteriormente, a Serena são desproporcionais. No entanto, nas redes sociais, a discussão sobre Adelaide também ser considerada uma vilã em “Alma Gêmea” ganhou força nas últimas semanas, com internautas apontando que a personagem exaltou demais uma das netas em detrimento da outra.
“Nada nem ninguém vai tirar da minha cabeça que a Adelaide é a verdadeira vilã dessa história. Se ela tivesse sido justa, teria dividido as joias entre as duas netas, e talvez nada disso teria acontecido”, comentou um perfil que viralizou no X, antigo Twitter.