O campeão do “BBB 24”, Davi Grofcki, está se mobilizando para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em um encontro com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o ex-BBB reafirmou seu compromisso em ajudar aqueles que perderam tudo devido às inundações.
“É bom a gente fazer uma corrente do bem, no que eu puder ajudar, dar esse suporte, no que as pessoas estiverem precisando. É difícil ver as pessoas perdendo tudo da noite para o dia. Eu vi tudo em baixo d’água,” disse Davi, ao lado do político, em um registro publicado no Instagram.
Davi tem utilizado suas redes sociais, que somam mais de 9 milhões de seguidores, para solicitar doações. “Meu Whatsapp não para. Eu distribuí agora mil reais de gasolina para os barcos, estamos na guerra. Meu Instagram tem mais de 9 milhões de seguidores e eu peço doações por ele. Estamos aí na luta,” explicou.
O prefeito de Canoas expressou sua gratidão pelo apoio recebido, afirmando: “Tem sido difícil. Eu te agradeço em nome do povo de Canoas. Você está nos orgulhando.”
Davi também rebateu críticas sobre sua atuação nas ações de ajuda. Em uma live nas redes sociais, ele enfrentou acusações de “turismo de tragédia” e pedidos de notas fiscais das doações recebidas, classificando-os como “racismo”.
“Eu sei o nome disso. É racismo. É porque é um preto que tá fazendo, aí querem pedir nota fiscal. Bora no Ministério Público para confiscar Davi para ver se ele tá roubando dinheiro,” reclamou. Ele destacou que outras pessoas também estão ajudando, mas não enfrentam a mesma cobrança.
Davi enfatizou que pode fornecer os comprovantes de doação. “Se quiser nota fiscal, eu tenho aqui. É só me pedir no zap. Ou então me chama lá no privado [do Instagram] que eu te dou,” afirmou, referindo-se ao aplicativo WhatsApp e à sua conta no Instagram.