O craque Everton Ribeiro está vivenciando uma experiência emocionante desde que se juntou ao Bahia como a principal contratação do clube para a temporada. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o meia exaltou o Esquadrão, enaltecendo o sentimento de defender um grande clube.
“Está sendo, desde que coloquei o pé em Salvador, uma experiência muito emocionante, me receberam muito bem. Conseguiram me passar o que é esse sentimento pelo Bahia, esse grande clube, isso me motiva a dar o meu máximo, fazer grandes jogos,” disse Ribeiro.
Aos 34 anos, o veterano tem se destacado não apenas pelos seus dons ofensivos, mas também pela sua contribuição defensiva. Ele lidera a equipe em desarmes, demonstrando dedicação e comprometimento com o sistema tático.
“Sempre prezei pelo bem do grupo, o que o time está precisando do momento. Nosso time é leve, gosta de ter a bola, mas que para isso quem tiver em campo tem que se desdobrar na hora da marcação, para que a gente tenha mais posse, e é isso que eu tenho tentado fazer, ajudar meus companheiros na marcação,” explicou o meia.
Everton Ribeiro também creditou sua grande fase ao técnico Rogério Ceni, elogiando a forma como o treinador tem orientado a equipe.
“Acreditar no que o Rogério vem passando. Posicionamento, subida de linha, como pressionar o adversário. A gente vem colhendo o resultado, colhendo o que plantamos e temos que manter, porque o caminho é longo.”
Com Everton Ribeiro em grande forma e a equipe comprometida com as ideias de Ceni, o Bahia segue confiante em sua caminhada no Brasileirão, alimentando as esperanças de uma campanha de sucesso.