Uma operação conjunta das forças policiais de segurança pública da Bahia desmantelou acampamentos utilizados por uma facção criminosa em Maragogipe, na região do Recôncavo baiano. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) e contou com a participação da Polícia Civil, Militar, Federal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos envolvidos fugiram durante a operação. No entanto, foram apreendidas três armas de fogo, munições, carregadores, drogas, balanças de precisão e roupas camufladas nos acampamentos desmontados.
Combate incessante
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou que o combate ao crime organizado é “incessante e diário”. Ele destacou que equipes especializadas continuam no local, contando com o suporte de aeronaves e embarcações.
A SSP-BA incentiva que informações sobre atividades criminosas sejam denunciadas através do Disque Denúncia, no número 181.
Histórico da facção
Em março deste ano, uma operação semelhante já havia desmontado acampamentos utilizados pela mesma facção criminosa, conhecida como Katiara. Na ocasião, o grupo havia expulsado moradores da localidade de Capanema, também em Maragogipe.
A organização criminosa é apontada como responsável por diversos crimes, incluindo homicídios, roubos, tráfico de drogas, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas de fogo.