O embate entre Fortaleza e Boca Juniors promete ser eletrizante na Bombonera nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília). O confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana coloca frente a frente duas equipes que lutam pela liderança do Grupo D.
Os cearenses iniciaram a competição com bom desempenho, mas a derrota sofrida na última rodada frente ao Nacional Potosí fez a equipe ver a ponta da chave ficar ameaçada. Com nove pontos conquistados, o Fortaleza lidera momentaneamente, com dois pontos à frente dos argentinos.
Vitória garante liderança e vaga antecipada
Se vencer, o Leão do Pici não apenas assegurará o avanço às oitavas de final da Sul-Americana, como também garantirá a liderança do grupo. Um empate também mantém a equipe na ponta, dependendo apenas de si na rodada final para definir sua posição.
Do outro lado, o Boca Juniors sabe que a vitória é crucial. Além disso, a partida representa uma oportunidade de revanche após a goleada sofrida no Castelão, pelo primeiro turno da competição.
Ficha técnica
- Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
- Data: 15 de maio de 2024, quarta-feira
- Hora: 21h (de Brasília)
- Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Juan Soto (VEN)
- Boca Juniors: Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Nicolás Figal e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Equi Fernández, Pol Fernández e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Edinson Cavani. Técnico: Diego Martínez.
- Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brotes, Titi e Felipe Jonathan; Zé Welisson, Matheus Rossetto, Pochettino e Yago Pikachu; Machuca e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.