Com vastas áreas ainda enfrentando as consequências das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, o Grêmio se viu obrigado a buscar uma solução imediata para dar continuidade à sua preparação. O Centro de Treinamentos do clube, localizado próximo ao Lago Guaíba, permanece submerso devido ao elevado nível das águas na região metropolitana de Porto Alegre.
Diante dessa situação, a equipe gaúcha se encontra na busca por uma nova sede temporária para realizar seus treinos e jogos. Entre as opções avaliadas, está a possibilidade de se estabelecer no interior de São Paulo. O Coritiba, por sua vez, ofereceu o estádio Couto Pereira para a realização dos jogos da Libertadores do Grêmio.
Retorno iminente
Apesar das solicitações feitas para a paralisação do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o retorno dos times gaúchos aos gramados a partir de 27 de maio, encerrando o período de adiamento de jogos. Dessa forma, o Grêmio se prepara para voltar a campo nas próximas semanas, aguardando a definição de sua nova sede temporária.
Inicialmente, a equipe planejava retomar os treinamentos nesta sexta-feira (17), mas a situação crítica enfrentada pelo Rio Grande do Sul forçou uma mudança de planos. A expectativa é de que o Grêmio oficialize em breve o local escolhido para abrigar suas atividades enquanto o Centro de Treinamentos permanecer inoperante.