A cantora Ivete Sangalo anunciou nesta quarta-feira (19/04) o cancelamento de sua turnê comemorativa pelos 30 anos de carreira devido às incertezas causadas pela pandemia do COVID-19. A artista estava programada para realizar uma série de shows especiais no segundo semestre, mas preferiu adiar os planos diante das preocupações com a saúde e segurança dos fãs.
Em comunicado oficial, a equipe de Ivete explicou que “apesar de todo o empenho e da expectativa para a realização da turnê, infelizmente não será possível mantê-la nas datas previstas inicialmente”. A mensagem destacou que a decisão foi motivada pelo cenário de instabilidade e a impossibilidade de realizar eventos com grande aglomeração de pessoas.
Os shows comemorativos marcariam três décadas desde que a cantora baiana iniciou sua trajetória artística, conquistando milhões de fãs em todo o país. A turnê percorreria diversas capitais brasileiras, com datas previstas entre setembro e dezembro deste ano.
Incertezas no setor de eventos
O cancelamento da turnê de Ivete Sangalo reflete as dificuldades enfrentadas pelo setor de entretenimento e eventos devido à pandemia. Com as medidas de restrição e distanciamento social, grandes shows e festivais foram adiados ou cancelados desde 2020, causando enormes prejuízos financeiros.
Embora a vacinação tenha avançado em parte do país, ainda não há previsão para a realização de eventos com aglomerações em larga escala. Diante da indefinição, algumas estrelas optaram por adiar novamente suas turnês planejadas para 2021, priorizando a segurança dos envolvidos.