O cantor Léo Santana anunciou o lançamento de sua primeira turnê no segmento do pagode denominada “PaGGodin”. O projeto, que será realizado em parceria com a R2 Produções de Brasília, vai arrecadar fundos para apoiar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
De acordo com Léo Santana, “O PaGGodin é a realização de um sonho de longa data, e hoje tenho o prazer de anunciar que tiramos do papel depois de um tempo planejando. Além de ser algo que eu sempre tive vontade de fazer, por minha admiração pelo gênero, também recebi muitos pedidos dos meus fãs que me pedem para entregar um trabalho nesse estilo”.
No projeto, o artista apresentará uma nova faceta, interpretando pagodes românticos. Serão apresentadas composições inéditas, além de regravações de sucessos do gênero. O projeto foi anunciado em dezembro de 2022 no Rio de Janeiro, em uma gravação que contou com a participação de Thiaguinho, Ferrugem, Xande de Pilares e Renanzinho CBX. O registro já está disponível no canal do YouTube de Léo Santana.
Formato dos shows
Para os shows da turnê, a promessa é de um modelo de apresentação diferente dos que os fãs do cantor estão acostumados. Os eventos terão duração aproximada de quatro horas, realizados no fim da tarde, com uma mistura de pagode e swing baiano. Ao final, haverá uma roda de samba descontraída, com Léo Santana improvisando canções com o público.
Apoio às vítimas das chuvas no RS
O apoio ao Rio Grande do Sul será feito através do Mesa Brasil, em parceria com o “Fome de Música”. Até o momento, as datas dos shows da turnê “PaGGodin” ainda não foram divulgadas. Mais informações, como preços dos ingressos e locais dos eventos, devem ser anunciadas em breve.
Há mais de 15 dias, o Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia climática com fortes chuvas somadas à falta de estrutura das cidades para suportar o grande volume de água. Com isso, pelo menos 149 pessoas morreram e milhares precisaram deixar suas casas. O governo da Bahia voltou a enviar reforços, com bombeiros experientes em desastres, para auxiliar as equipes de resgate no estado.