O cantor MC Gui e um grupo de voluntários tiveram uma experiência assustadora nesta quarta-feira (15) durante uma missão de resgate em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. O barco em que eles estavam afundou, e o Corpo de Bombeiros local precisou ser acionado para resgatá-los.
Um dos colegas de MC Gui, ex-integrante do reality show “A Fazenda”, sofreu hipotermia após cair na água gelada, mas foi prontamente atendido. Apesar do incidente, o cantor expressou gratidão aos bombeiros em suas redes sociais, dizendo: “Equipe de bombeiros está de parabéns! Eu, MC Gui, vim agradecer essa equipe maravilhosa que acabou de nos ajudar, nosso barco afundou. Parabéns, rapaziada, estamos juntos.”
Antes do incidente com o barco, MC Gui relatou que conseguiu salvar um cachorro que estava há dias em um telhado de uma casa atingida pelas enchentes. Ele adotou o animal e o batizou de “Milagre”. “Eu senti na pele e gostaria de deixar meu apoio ao povo gaúcho, eu gostaria de usar as minhas redes de comunicado para alcançar e recomeçar junto a vocês,” escreveu o cantor no Instagram.
Enquanto isso, Davi, o vencedor do BBB 24, que também está no Rio Grande do Sul levando doações e trabalhando como voluntário, rebateu críticas de que estaria fazendo “turismo de tragédia”. Ele afirmou que os pedidos para apresentar notas fiscais do dinheiro recebido de seguidores são uma forma de “racismo”.
Davi rebate críticas de “turismo de tragédia”
“Eu sei o nome disso. É racismo. É porque é um preto que tá fazendo, aí querem pedir nota fiscal. Bora no Ministério Público para confiscar Davi para ver se ele tá roubando dinheiro,” reclamou Davi durante uma live nas redes sociais.
Ele ressaltou que outras pessoas também estão ajudando, mas não estão sendo cobradas da mesma forma. “É porque é um preto, porque várias pessoas estão fazendo e ninguém tá cobrando nada de ninguém. Só estão vindo cobrar de mim porque eu sou preto,” continuou.
Por fim, Davi afirmou que pode fornecer os comprovantes de doação. “Se quiser nota fiscal, eu tenho aqui. É só me pedir no zap. Ou então me chama lá no privado [do Instagram] que eu te dou,” disse, referindo-se ao aplicativo de mensagens WhatsApp.