Em um gesto de solidariedade, o Coritiba ofereceu as instalações do seu Centro de Treinamento (CT) da Graciosa e do estádio Couto Pereira para que o Grêmio e o Internacional possam utilizar durante a recuperação das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Zero Hora.
O Grêmio, afetado pelas inundações, enfrentará compromissos pela Copa Libertadores entre os dias 29 de maio e 8 de junho. Já o Internacional disputará jogos pela Copa Sul-Americana. O Athletico Paranaense também disponibilizou suas estruturas para auxiliar os clubes gaúchos.
Clubes gaúchos solicitam paralisação do Brasileirão
Os clubes gaúchos já haviam solicitado a paralisação do Campeonato Brasileiro. Na Série A, atuam Internacional, Juventude e Grêmio. Na Série C, Caxias, São José e Ypiranga. Na Série D, Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. No Brasileiro Feminino, Grêmio e Inter.
Na Série A, a maioria dos clubes é favorável à interrupção do torneio. No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) só decidirá sobre o assunto em 27 de maio, data marcada para a reunião do Conselho Técnico. O Ministério do Esporte pediu a paralisação do campeonato por tempo indeterminado.