Conhecida por protagonizar papéis marcantes em tramas históricas, a ex-atriz da Globo Ana Paula Arósio vive atualmente de forma anônima na Inglaterra há cerca de dez anos. De acordo com informações, ela reside na pequena cidade de Swinton, com aproximadamente 15 mil habitantes, juntamente com seu marido, o arquiteto Henrique Plombon Pinheiro.
Antes de se mudar para o país europeu, em 2020, Ana Paula fez uma breve reaparição nas telinhas brasileiras como garota-propaganda do Banco Santander. No entanto, essa foi sua última participação em rede nacional, encerrando efetivamente sua carreira como atriz de novelas em 2010.
Uma trajetória marcante na televisão
Ao longo de sua trajetória, Ana Paula Arósio conquistou o público com papéis emblemáticos, como a jovem prostituta “Hilda” na minissérie “Hilda Furacão”, de Glória Perez, e “Giuliana” na novela “Terra Nostra”, em 1999, dividindo o protagonismo com Thiago Lacerda. Ela também estrelou outras minisséries de sucesso, como “Os Maias”, ao lado de Fábio Assunção, “Um Só Coração” e “Mad Maria”, retratos fiéis da história do Brasil e de São Paulo.
Em 2010, a atriz deveria integrar o elenco da novela “Insensato Coração”, mas acabou sendo desligada devido a faltas recorrentes nas filmagens. No ano seguinte, ela pediu demissão da Rede Globo, encerrando seu contrato com a emissora.
Últimas aparições e o anonimato na Inglaterra
Após sua saída da Globo, Ana Paula Arósio ainda participou de alguns filmes, como “Anita & Garibaldi” (2013), “A Floresta que se Move” (2015) e “Primavera” (2018). Hoje, com 49 anos, a ex-atriz mora na Inglaterra, onde, além de criar cavalos, ela e o marido produzem cana-de-açúcar.
Desde que optou por viver no anonimato, Ana Paula esteve afastada das redes sociais e das produções audiovisuais. Em 2015, ela afirmou que retornaria ao trabalho caso surgisse um papel interessante, sem hesitar. No entanto, sua última aparição foi a campanha publicitária do Santander em 2020.
Recentemente, o nome da atriz voltou a circular nas redes sociais devido ao sucesso repentino da minissérie “Hilda Furacão” entre os usuários estrangeiros da internet, que solicitaram a disponibilização dos episódios legendados em inglês. Desde a campanha a favor da minissérie, principalmente pelo casal protagonista vivido por Ana Paula e Rodrigo Santoro, em 1998, houve um aumento de 374% nas visualizações na Globoplay.