Dois homens, com idades de 51 e 57 anos, foram detidos em Gandu, no sul da Bahia, na última quinta-feira (16). Eles são apontados como suspeitos em um caso de homicídio relacionado a uma disputa de herdeiros sobre os direitos de uma propriedade rural.
A vítima foi identificada como Carlos Alberto Monteiro da Costa, que era companheiro de uma das herdeiras. Segundo informações da Polícia Civil, Carlos Alberto foi morto a golpes de faca em uma fazenda no município, em dezembro do ano passado.
Legítima defesa alegada
Um dos investigados declarou, em depoimento, que agiu em legítima defesa, pois Carlos Alberto teria tentado agredi-lo com um facão durante uma briga. Uma arma de fogo, munições, um notebook e telefones celulares foram apreendidos com os suspeitos.
Disputa de longa data
De acordo com Thiago Campos da Silva, delegado titular de Gandu, a disputa entre os herdeiros ocorre há mais de uma década. Crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal já vinham sendo investigados. “Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado”, relatou o delegado.
Os suspeitos foram submetidos a exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.