Em um momento angustiante, Ary Mirelle, companheira do cantor João Gomes, tomou as redes sociais para compartilhar a batalha de seu filho recém-nascido contra a bronquiolite. A influenciadora compartilhou registros emocionantes, revelando seu desespero enquanto segurava o pequeno Jorge no colo, além de imagens dele recebendo tratamento respiratório.
O bebê contraiu a doença após ter contato com sua tia, que estava gripada. “Aconteceu de meu bebê ter bronquiolite, e eu me via desesperada. Eu não falei nada aqui até que ele melhorasse. Eu queria um fisioterapeuta, uma pediatra, um pneumologista perto do meu filho o tempo todo, e graças a Deus tive assistência,” desabafou Ary.
Apesar do susto, o herdeiro já se encontra em recuperação. “Eu tava desse jeito [chorando] todo dia, perdendo minhas forças e pedindo ajuda a Deus toda. Jorge está melhor, e consegui cuidar em casa com auxílio de médicos,” acrescentou a influenciadora.
Em um apelo emotivo, Ary Mirelle alertou sobre os riscos de contato próximo com bebês durante períodos de alta incidência de viroses respiratórias. “Entendam que, nessa época do ano, existem muitas viroses e nós, adultos, aguentamos uma gripe, mas eles não aguentam. Parem de pegar na mãozinha de um bebê, parem de dar cheiro. Tem muita criança sofrendo por existirem adultos irresponsáveis.”
Concluindo seu relato, ela expressou preocupação com outros casos semelhantes. “Tô vendo tantos casos de bebês tendo problemas respiratórios, UTIs pediátricas cheias, tantos bebês sofrendo e tendo dificuldade para respirar. A dor de uma mãe vendo seu filho doente é terrível. Queria poder ajudar cada um.”
João Gomes e Ary Mirelle assumiram o relacionamento publicamente em dezembro de 2022, pouco após a Copa do Mundo. Em janeiro deste ano, eles deram as boas-vindas ao pequeno Jorge, que nasceu prematuramente com 36 semanas.
A bronquiolite, causada normalmente pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), é uma inflamação pulmonar derivada de contaminação viral. Atinge principalmente bebês menores de dois anos, com sintomas como tosse, falta de ar e chiado no peito. Para prevenir, é crucial evitar aglomerações e contato com pessoas gripadas, além de higienizar as mãos antes de se aproximar dos pequenos.