O jornalismo esportivo brasileiro perdeu um de seus maiores nomes. Antero Greco, ícone da ESPN e parceiro memorável de Paulo Soares, o “Amigão”, faleceu nesta quinta-feira (16), aos 68 anos, após uma longa e árdua luta contra um tumor no cérebro.
Internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, Greco enfrentava a doença desde 2022. Em setembro daquele ano, chegou a passar mal ao vivo durante o programa SportsCenter, da ESPN, sendo prontamente atendido e hospitalizado. Após duas cirurgias, radioterapia e quimioterapia, ele retornou à bancada do programa em maio de 2023, demonstrando sua força e determinação.
Uma carreira inesquecível
Antero Greco marcou época ao lado do inseparável companheiro Paulo Soares, comandando o SportsCenter com maestria. Foi neste mesmo programa que o Amigão revelou, emocionado, que Greco estava “em seus dias finais”, em um relato publicado na última semana na coluna de Juca Kfouri, no UOL.
Sua trajetória no jornalismo esportivo é indelével, deixando um legado de profissionalismo e paixão pelo esporte. Antero Greco deixa sua esposa, Leila, e seus dois filhos, além de uma enorme lacuna no coração dos fãs e colegas.
A despedida acontece nesta quinta-feira, às 12h, no Cemitério do Redentor, em São Paulo, seguida pelo enterro às 16h. Uma perda irreparável para o jornalismo esportivo brasileiro.