Margareth Menezes embarca em uma nova turnê internacional pela Europa após sua licença ministerial. As apresentações serão iniciadas no dia 21 de julho em Liubliana, capital da Eslovênia. Esta é a 24ª turnê internacional da artista baiana.
O repertório inédito dos shows vai mesclar músicas autorais do álbum “Autêntica”, indicado ao Grammy Latino, além dos maiores sucessos de sua trajetória artística. A cantora também vai exaltar canções de blocos afro como Olodum, Muzenza e Malê Debalê, além de nomes icônicos como Dorival Caymmi, Jacinto Silva e Jackson do Pandeiro.
Vale destacar que no dia 24, Margareth é atração do FMM Sines, em Sines, Portugal. No dia 25 de julho, a turnê desembarca na Alemanha para uma apresentação na House of World Cultures, em Berlim.
Outras apresentações na turnê
- Dia 26 de julho: Apresentação única no Barbican Centre em Londres, Inglaterra.
- Dia 27 de julho: Show na Paradiso, em Amsterdã, na Holanda.
- Dia 28 de julho: Apresentação no Sfinks Festival, em Boechout, na Bélgica.
- Dia 30 de julho: Retorno à Alemanha para um show no Palmengarten, em Frankfurt.
“Sou uma artista afrourbana que sempre dialoga com o que está posto aí na atualidade. Eu sou isso, desde sempre. E nesse show trago justamente essa contemporaneidade musical, estabelecendo cruzamentos rítmicos de claves – algumas vindas dos blocos afros, outras da nossa própria natividade afrobrasileira – com sonoridades e comportamentos afrourbanos”, completou a artista.