Marinho, o atacante que despertou a paixão dos torcedores do Vitória em 2016, pode estar prestes a retornar ao Barradão. Após uma passagem de sucesso com o Leão, quando chamou atenção nacional e despertou interesse de clubes estrangeiros, o jogador foi negociado com o Changchun Yatai, da China, no início de 2017.
Apesar de anos terem se passado, os torcedores rubro-negros não esqueceram o ídolo de apenas uma temporada. A cada ano, especulações sobre um possível retorno de Marinho rondam o clube, e desta vez, há uma chance real de sua concretização.
Presidente admite interesse
Em entrevista ao podcast PodZé, Fábio Mota, presidente do Vitória, confirmou o interesse no atacante. “Temos interesse, sim. Vamos aguardar, ouvir a opinião do novo treinador, se é diferente da opinião do que saiu. Vamos sentir,” declarou o dirigente.
Atualmente, Marinho está vinculado ao Fortaleza até janeiro de 2026, com um contrato avaliado em cerca de R$ 20 milhões, incluindo salários e luvas. No entanto, o jogador não vive um bom momento no Tricolor do Pici, onde tem recebido críticas e vaias da torcida.
Com a janela de transferências se aproximando, os próximos passos do Vitória serão decisivos para determinar se o reencontro com o antigo ídolo se concretizará ou não.