O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, reuniu-se com membros da executiva do PT baiano nesta quinta-feira, 16, na sede do partido, no bairro do Rio Vermelho. O encontro teve como objetivo dialogar sobre os principais desafios da gestão do presidente Lula para reconstruir o Brasil e a importância do fortalecimento da democracia no país.
Éden Valadares, presidente da sigla no estado, classificou Messias como “amigo pessoal” e avaliou positivamente a visita do ministro ao reduto da legenda. “Messias é um amigo pessoal, alguém por quem tenho muita admiração e grande amizade, desde que fomos colegas na Casa Civil da Presidência e no Senado Federal, mas somos acima de tudo companheiros de projeto e sua visita de cortesia à sede do PT Bahia é motivo de orgulho para toda nossa direção,” afirmou Éden.
Além do ministro e do presidente do PT estadual, participaram do encontro o vice-presidente, Aluã Carmo, e os secretários de Finanças, Tássio Brito, de Organização, Osmar Galdino (Jojó), de Comunicação, Rafaela Cruz, e de Movimentos Populares do PT Bahia, Rafaella Rios.
Reconstrução e desafios da democracia
De acordo com Valadares, o encontro foi um “momento singular de poder dialogar com o ministro sobre a reconstrução do Brasil, os desafios do governo Lula e da nossa democracia”. A reunião reflete os esforços do partido e do governo federal em fortalecer as instituições democráticas e enfrentar os desafios para a reconstrução do país.