De acordo com Sheila Mello, a relação com Scheila Carvalho no grupo musical É o Tchan não evoluiu para uma amizade tão próxima quanto a que ela desenvolveu com Jacaré, outro integrante da banda. Mello revelou: “Não sou amiga da Carvalho que nem eu sou amiga do Jacaré, nesse nível de cumplicidade. Eu não tive esse encontro com a Carvalho, desse lugar: de ter um problema e ligar para ela. Com o Jacaré, eu tenho. Ele é meu melhor amigo também fora do É o Tchan”.
Embora tenham posado juntas para a revista Playboy e estrelado o clipe “Abaixa Que É Tiro”, da banda Parangolé, Mello afirma que não desenvolveu um vínculo tão estreito com Carvalho. Elas também realizaram diversos trabalhos em conjunto após o É o Tchan e retornaram ao grupo para a turnê de 30 anos do conjunto de pagode.
A loira relembrou a pressão de substituir Carla Perez no grupo em 1998, quando derrotou Daniela Freitas e assumiu a vaga tão desejada. “Teve a pressão de ficar no lugar da Carla Perez e de ficar ao lado da Scheila Carvalho, que ganhou todos os títulos de ‘a mulher mais sexy do Brasil’. Eu sempre gostei do meu jeito, e nunca quis copiar ninguém. E eu também era fã”, revelou.
Mello também comemorou a turnê comemorativa que percorreu o país e rendeu homenagens em programas como “Altas Horas”. O grupo também foi uma das atrações musicais do “Big Brother Brasil 24”. “Quando eu encontro essas pessoas que fizeram parte da minha vida, que fizeram parte da minha história com esse sucesso tremendo, eu fico muito orgulhosa de serem pessoas que fizeram escolhas boas. Eu nunca parei de fazer esses trabalhos pontuais eles. Eu sempre tive essas participações. Eu fiquei muito feliz desse encontro ser com todos juntos. A gente chorava muito. Poder reviver é uma parte especial para todos”, celebrou.