Simone Mendes, a conhecida cantora sertaneja, revelou em uma entrevista recente que adota a prática do jejum intermitente, ficando até 16 horas sem consumir alimentos. Após esse período de restrição, ela afirmou que se permite comer abundantemente.
A revelação foi feita durante uma conversa com o programa Fofocalizando na quarta-feira (15). “Eu fico 16 horas sem comer. Depois, como o mundo. A minha sorte é que gasto a minha energia no show. Quando saio [do show], a roupa dá para torcer [de suor]. Agora [tenho que fazer] cambalhota, cantar, fazer o povo rir. Saio do show é morta”, comentou a ex-coleguinha.
Rotina de mãe e dona de casa
Apesar da carreira de sucesso, Simone Mendes afirmou que procura manter uma rotina comum de mãe e dona de casa. Ela ressaltou que, após ter adquirido um avião próprio, conseguiu ter mais tempo com a família. “Acordo cedo pelas crianças que vão para a escola também. Penteio o cabelo de uma, vejo o uniforme do outro e já emendo na cozinha. Gosto demais de cozinhar”, revelou.
Cuidado com o jejum intermitente
Embora o jejum intermitente seja uma prática amplamente divulgada na internet, é importante ressaltar que não deve ser feito sem acompanhamento médico ou nutricional. Cada organismo pode reagir de maneira diferente ao período sem alimentação. “O jejum intermitente pode desenvolver compulsão alimentar, por isso, a primeira medida do profissional vai ser observar o comportamento do paciente em relação à comida. Se existe a tendência a desenvolver distúrbios, o jejum não é recomendado. Pacientes diabéticos também não podem seguir esse método”, explicou Ana Adélia Hordonho, diretora da Associação Brasileira de Nutrição.