O clube Al Sadd, do Qatar, acionou a Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. A equipe asiática acusa o treinador português de descumprir um pré-contrato assinado para assumir o comando do time qatari neste ano.
De acordo com denúncia divulgada pela TNT Sports, as negociações com Abel iniciaram em outubro de 2023. Em 15 de novembro, um documento vinculante teria sido firmado entre as partes, no qual o treinador se comprometeu a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd em 27 de dezembro de 2023.
Contudo, Abel renovou seu contrato com o Alviverde, o que o clube qatari interpreta como um descumprimento do pré-contrato alegadamente assinado. Por isso, o Al Sadd busca uma compensação financeira de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) junto à Fifa.
Possíveis sanções ao Palmeiras
A ação do Al Sadd pode repercutir no Palmeiras. Se a Fifa determinar que Abel Ferreira violou o pré-contrato com o time do Qatar, existe a possibilidade de o clube paulista ser considerado responsável por induzir o técnico ao descumprimento, o que poderia resultar em sanções ao clube brasileiro.