Diogo Almeida, protagonista da novela “Amor Perfeito” na Globo, se ofereceu para realizar atendimentos psicológicos virtuais gratuitos para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O ator, que é formado em Psicologia, está disposto a prestar esse serviço juntamente com uma equipe de profissionais da área.
Em entrevista ao jornal Extra, Almeida revelou que disponibilizou um número de telefone para que as pessoas possam agendar as consultas. Até o momento, ele ainda não foi procurado com frequência, mas espera que isso aconteça.
“O primeiro momento era esse do resgate, da segurança. Agora é muito importante que eles tenham também esse acompanhamento psicológico. Eu sei que já tem pessoas lá fazendo, mas quanto mais, melhor”, afirmou o artista.
Formação e paixão pela atuação
Apesar de ter se formado em Psicologia, Diogo Almeida acabou seguindo a paixão pela atuação. No entanto, ele disse que aproveitou os conhecimentos adquiridos na faculdade e o contato com amigos médicos para se preparar para o papel de protagonista na novela das seis.
“Eu também sou da área da saúde, sou psicólogo e tenho uma relação com os médicos. Inclusive, já pensei em cursar Medicina. Fiz pesquisas sobre os médicos das décadas de 20, 30, 40, e aproveitei a minha formação e o contato com amigos médicos pra acompanhar plantões em hospitais.”
O ator também falou sobre a realização de estar protagonizando a nova novela da Globo, após uma longa preparação e testes realizados desde agosto do ano passado.
“Eu venho sendo testado para essa personagem desde agosto de 2022, então eu fiz muitos teste para chegar até aqui e dizer que eu estou como protagonista da novela das seis, eu fui uma criança que sempre quis ser um ator e sempre com desejo de estar nesse lugar e acreditando muito que estaria.”