A influenciadora Claudia Baronesa foi a primeira participante eliminada do reality show “A Grande Conquista” após descumprir as regras do programa. Ela estava na Zona de Risco juntamente com Bruno Cardoso e Guipa, recebendo mais votos do público para deixar a competição.
Durante o discurso de eliminação, Rachel Sheherazade, a apresentadora, refletiu sobre a imprevisibilidade dos desafios enfrentados pelos participantes: “Todos nós somos um mistério para os outros e até para nós mesmos. Se viver já é imprevisível, imagina ter essa condição ampliada em um jogo como A Grande Conquista. Será que cada um conhece a própria reação ao ser posto em dúvida? Às vezes, o único jeito é apelar para o emocional”.
Inicialmente, Claudia Baronesa não estava na Zona de Risco. No entanto, ela descumpriu uma regra ao tirar na sorte, juntamente com Rambo, em quem votariam. Essa atitude resultou em um puxão de orelha de Rachel Sheherazade, que colocou os dois na Zona de Risco. “Baronesa e Rambo, também vale para todos os jogadores, a indicação não é um direito dos donos, é um dever, mais do que isso, é uma regra do jogo e como tal ela deve ser respeitada”, disse a apresentadora.
Embora Rambo tenha conseguido escapar da zona por meio de uma prova de imunidade, Claudia Baronesa foi eliminada devido aos votos do público.