Em um marco histórico, o Brasil foi escolhido pela primeira vez para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. A capital baiana, Salvador, terá a honra de receber seis jogos do prestigioso torneio, com a icônica Arena Fonte Nova servindo como palco para essas emocionantes partidas.
A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, anunciou na última sexta-feira (17) que a abertura do evento ocorrerá em 24 de junho de 2027, no lendário Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que também sediará a grande final em 25 de julho.
Diversidade de sedes no país
Ao todo, dez estádios brasileiros foram selecionados para receber os jogos da Copa do Mundo Feminina. Além da Arena Fonte Nova e do Maracanã, as seguintes arenas também estarão envolvidas:
- Mané Garrincha
- Mineirão (8 jogos)
- NeoQuímica Arena (7 jogos)
- Beira-Rio, Castelão e Arena Pernambuco (6 jogos cada)
- Arena Amazônia e Arena Pantanal (4 jogos cada)
Esta será uma oportunidade sem precedentes para o Brasil sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo e promover o futebol feminino em escala global. A expectativa é que esta Copa do Mundo seja um verdadeiro espetáculo, com as melhores jogadoras do planeta exibindo suas habilidades nos gramados brasileiros.