Última contratação do Bahia na última janela de transferências, o meio-campista Carlos de Pena tem pouco tempo de casa, mas mesmo saindo do banco de reservas em todas as partidas, já conquistou o coração da Nação Tricolor. Sempre demonstrando garra dentro de campo, o autor da assistência do gol marcado por Rafael Ratão, que deu o triunfo ao Esquadrão diante do Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão, destacou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (17), a rápida identificação com o clube e avaliou a disputa pela titualidade.
“No meio campo temos muita gente de qualidade, de bom pé, de jogo associado. Tem jogadores com características distíntas, mas todos com bom pé então fica mais fácil jogar com gente assim. É uma briga que eleva o nível do time, que é necessária também, porque o campeonato é longo, no qual vamos precisar de todo mundo e cada um vai fazer o melhor para tentar ajudar o time, minha função quando entrei é tentar dar o melhor nessa posição para conseguir as vitórias que a gente vem conseguindo, e ai o professor que decide,” afirmou o meia, elogiando o elenco e a qualidade humana de seus colegas de equipe.
Ambiente positivo no clube
Além da briga pela titularidade, De Pena destacou o carinho da torcida. O meia também foi personagem em um vídeo daTV oficial do clube e respondeu perguntas de alguns torcedores, alegando que está se sentindo em casa no Esquadrão de Aço. “Cheguei aqui com o Inter, perdemos para o Bahia e lembro do ambiente, achei muito legal e o destino me colocou aqui. Estou desfrutando muito, me senti muito bem recebido, as pessoas me mostraram carinho, o ambiente é leve para trabalhar. Me sinto em casa e estou desfrutando a cada dia,” declarou De Pena, destacando a receptividade da torcida e o ambiente positivo do clube.
Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Bahia se prepara para enfrentar o Criciúma na próxima quinta-feira (23), às 19h, no estádio Heriberto Hülse. No primeiro confronto, o Tricolor venceu por 1 a 0, e agora busca a classificação às Oitavas de Final da Copa do Brasil.