Na próxima sexta-feira (24), a novela “Renascer” apresentará cenas polêmicas envolvendo a vilã Eliana (Cláudia Raia) e a personagem Buba (Luciana Braga). De acordo com os detalhes divulgados, a ex-esposa de José Venâncio (Rodrigo Simas) contratará um policial para obter informações sobre a rival. É então que ela descobrirá que Buba é uma mulher transexual.
Ao tomar conhecimento desse fato, Eliana apresentará um comportamento transfóbico, criticando a transição de gênero de Buba. Em uma conversa com sua amiga Kika (Juliane Araújo), que exerce a função de advogada, Eliana fará comentários ofensivos e desrespeitosos.
Kika alerta sobre os crimes cometidos por Eliana
Kika tentará alertar Eliana sobre os crimes que ela já cometeu em sua “caçada” contra Buba. No entanto, a vilã não dará ouvidos aos avisos da amiga. “Sei que você não vai escutar, mas é o meu dever, enquanto tua advogada e amiga, dizer que você já cometeu vários crimes nessa caçada contra a Buba! E, se você tá indo lá pra fazenda, vai cometer mais! Eu… Olha… me liga”, dirá Kika.
Eliana critica e menospreza Buba
Mesmo após os alertas de sua advogada, Eliana continuará com seus comentários transfóbicos em relação a Buba. “Essa tal de Buba nem mulher é de verdade. É uma trans… Uma operada ou sei lá o quê. Só sei que, mulher, ela nunca foi! A Buba está mais pra Bubo”, gritará Eliana.
Kika, então, repreenderá a atitude de Eliana, lembrando que a transfobia é considerada crime. “Vá com calma, Eliana… Transfobia é crime! Você não voltou aqui pra infernizar a vida da pobre, foi?”
Eliana, no entanto, manterá sua postura agressiva, afirmando: “Eu vim tentar chegar a um acordo razoável com o senhor meu sogro. Mas eu não vou morrer com essa carta na manga!”
Paralelamente, outros personagens da novela também terão seus destaques. João Pedro (Rafael Vitti) sentirá o olhar duro do pai, Décio (Antônio Fagundes), sobre Sandra (Rosanne Mulholland). Décio se emocionará ao lembrar do amigo, enquanto Buba se revela para ele, e os dois conversam na praça da cidade, relembrando as dificuldades e violência que Buba enfrentou no passado.
Bento (Zezé Motta) revelará a José Inocêncio (Paulo Goulart Filho) que está gostando de Lu (Giulia Gam). Teca (Bianca Rinaldi) pedirá que Lu fale com Morena (Kelly Campelo) sobre seu desejo de morar com ela até o nascimento do bebê. Em outro momento, Humberto (João Vicente de Castro) se referirá a Buba como uma “aberração”, reagindo com agressividade ao ver a filha.
Por fim, Buba visitará o túmulo de sua avó, a única pessoa que sempre a apoiou. Coincidentemente, Meire (Maria Helena Chira) chegará ao mesmo local. As duas conversarão sobre o passado e o reencontro após mais de 11 anos desde que Buba foi expulsa de casa. Meire se emocionará e pedirá perdão a Buba.