Uma jornalista baiana lançou recentemente um livro inspirador, reunindo 111 mantras para iluminar o dia a dia. Publicado pela Academia da Editora Planeta, “A Vida é um Presente: Mantras Para o Seu Dia a Dia” é uma coletânea de afirmações positivas compiladas por Rita Batista, apresentadora e criadora de conteúdo do podcast “Tudo Odara”.
Com pedidos vindos de seus seguidores em redes sociais, onde Rita costumava compartilhar mantras motivacionais, a ideia de transformá-los em um livro se concretizou após um convite da editora em 2022. “O livro foi resultado desse monte de mantra que eu falo a vida toda e que eu comecei a dividir em rede social, no podcast também ‘Tudo Odara’ e que as pessoas começaram a pedir que eu reunisse isso em um livro”, explicou a autora ao iBahia.
Uma compilação para expandir a consciência
A obra apresenta 111 mantras cuidadosamente selecionados, sendo alguns versos curtos e outros poemas mais longos. Eles abordam diferentes aspectos da vida, como atração de prosperidade financeira, fortalecimento de relacionamentos e expansão da consciência. “Primeiro a gente chegou em 108 [mantras], que o número de contas da japamala, que é esse colar que muita gente usa para mantrar. Quando a gente tava com tudo fechado eu lembrei de outros três mantras e falei ‘esses aí tem quem que entrar’, aí beleza, 111. E esse número é bem bom”, revelou Rita.
Baseados em conhecimentos ancestrais compartilhados há milhares de anos, os mantras são apresentados de forma atualizada e acessível a qualquer pessoa, independentemente de sua crença ou religião. “Não se fala de religião, a gente está compreendendo a espiritualidade e que é, verdadeiramente, de cada pessoa, porque independente da fé que você professe, independente da agremiação religiosa que você pertence, mantrar, bem dizer alguma coisa, é próprio seu, é íntimo e pessoal”, esclareceu a jornalista.
Um convite para a prática diária
Com formato de livro de bolso, “A Vida é um Presente” convida o público a abrir em páginas aleatórias diariamente e encontrar um novo mantra inspirador. Mais do que uma tradução literal da compreensão de Rita sobre a presença divina na existência humana, a obra é um exercício diário para praticar a fé e alcançar a evolução espiritual, independentemente das crenças professadas.